O Palmeiras já trata a reformulação do elenco como o principal objetivo na reta final da temporada. Mas antes ir atrás dos reforços, a diretoria alviverde terá outro problema para resolver. O clube precisa descobrir o que fazer com uma verdadeira legião de atletas que retorna de empréstimo e que está fora dos planos para 2011.
Ao todo, o Palmeiras possui 13 jogadores cedidos para outras equipes. Apenas quatro deles terão seu vínculo com o clube do Palestra Itália encerrado no fim do ano. Já os outros nove jogadores possuem contrato de, no mínimo, mais uma temporada.
A ideia inicial é utilizar os atletas como moeda de troca em outras transferências. O técnico Luiz Felipe Scolari ainda fará uma análise do grupo, mas não deverá aproveitar nenhum dos jogadores para a próxima temporada.
O problema é que a diretoria não pode simplesmente se desfazer dos atletas, pois teria que arcar com os custos da quebra dos contratos. Ao mesmo tempo, o Palmeiras também aceita renegociar os empréstimos para se livrar do pagamento dos salários.
“A princípio, o Felipão não quer ninguém, mas vamos ver. Eles não fazem parte dos planos para 2011. A regra é essa: pagou o salário, pode levar”, comentou o diretor de futebol Wlademir Pescarmona.
A expectativa da cúpula alviverde é negociar os jogadores com clubes menores que disputarão o Campeonato Paulista. Segundo a diretoria, o Palmeiras deverá receber propostas nas próximas semanas.
O técnico Luiz Felipe Scolari, por sua vez, ainda não admite que irá dispensar todos os emprestados. Entretanto, o comandante desconversa sobre o assunto e não revela em quais dos atletas estaria de olho para o time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário