Na esperança de ter um 2011 diferente dos dois últimos anos, o Palmeiras inicia a temporada diante do Botafogo-SP, na estreia das equipes no Campeonato Paulista. O jogo das 19h30 deste sábado, no Pacaembu, marcará o reencontro do torcedor palmeirense com a equipe, que em 2010 o deixou triste com os fracassos.
O técnico Luiz Felipe Scolari manterá a base do ano passado, pois Thiago Heleno ainda precisa aprimorar a forma física, e Cicinho e Adriano dependem de burocracias para atuarem. Mesmo sabendo que o torcedor anda desconfiado por causa dos resultados do passado, Felipão espera contar com o apoio e a compreensão das arquibancas. Afinal, ele acredita que seu time é competitivo e tem condições de chegar entre os oito melhores do Estadual para avançar de fase. E começar a reconquistar a torcida...
O jogo será transmitido ao vivo pelo canal PFC Futebol Clube, pelo sistema pay-per-view. O árbitro será Márcio Roberto Soares, auxiliado por Marcio Luiz Augusto
e Fabricio Porfirio de Moura. Os assistentes adicionais serão Regildenia de Holanda Moura e Norberto Luciano Santos da Silveira.
Palmeiras: além da possibilidade de estrear bem com uma vitória, a partida servirá para mostrar como realmente está o time de Luiz Felipe Scolari depois das férias. Fisicamente, o treinador acredita que terá seu time inteiro somente na quinta rodada. O que o meio-campo e o ataque podem apresentar também estão em jogo.
Botafogo-SP: o clube de Ribeirão Preto está pelo terceiro ano consecutivo na elite do Paulista. Em 2010, o time ficou com a taça do Interior, após terminar a primeira fase na sétima colocação. Ao todo, a equipe contratou 22 atletas para a competição.
Palmeiras: sem poder contar com Marcos, Pierre e Valdivia, Scolari seguirá apostando na base que formou a equipe no ano passado. O time deve ser formado por: Deola; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln, Luan e Kleber.
Botafogo-SP: Julio César, Dida, Dirceu, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho (Assis) e Ramon; Assiszinho e Andre Neles.
Palmeiras: arma palmeirense na temporada passada, Marcos Assunção foi um exceção no elenco de 2010. Com gols de faltas e bons passes para os companheiros, ele conseguiu terminar a temporada em alta, apesar dos resultados ruins da equipe.
Botafogo-SP:o time interiorano aposta na experiência de André Neles, de 33 anos, para fazer uma boa campanha no Paulistão. O atleta também é um dos que tem mais bagagem: campeão baiano pelo Vitória, em 2002, cearense pelo Fortaleza, em 2005.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras: "Eu entendo que a torcida tenha um certo tipo de desconfiança, ano passado não ganhamos nada. O torcedor está descontente, pode estar desconfiado, mas precisa saber que vamos fazer o nosso melhor. Tem de pensar no futuro, em toda a competição. Esse elenco tem qualidade e podem ter certeza que teremos um time altamente competitivo. Não adianta desde o início chegar lá e não incentivar o grupo. Não é porque não chegou o Messi, o Pelé ou o Garrincha que não seremos competitivos."
* O Palmeiras não perde em sua partida de estreia no Campeonato Paulista há 16 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 1995, quando foi derrotado pela Portuguesa por 2 a 1. De lá para cá, o Verdão teve nove vitórias e cinco empates - desconsiderando o Estadual de 2002, que o clube não participou.
* O primeiro confronto entre Palmeiras e Botafogo pelo Paulista ocorreu em 13 de outubro de 1957. Na ocasião, o time de Ribeirão Preto venceu por 2 a 1, em casa, com gols de Mairiporã e Hélio - Mazzola marcou para o Alviverde.
*Em 2010, o Botafogo-SP empatou com Corinthians e Palmeiras e perdeu para o Santos (4 a 2) e para o São Paulo (5 a 0).
Palmeiras e Botafogo-SP se encontraram no Campeonato Paulista do ano passado em 13 de fevereiro, em um jogo que terminou 1 a 1. O time de Ribeirão Preto saiu na frente logo aos 4 minutos, quando William marcou, sem chances para o goleiro Marcos. O gol palmeirense saiu de uma jogada de dois atletas que não estão mais no elenco. Aos 28 minutos, Cleiton Xavier - atualmente no Metalist Kharkiv, da Ucrânia - cruzou e o zagueiro Léo, que hoje atua pelo Grêmio, marcou de cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário