Links

terça-feira, 19 de abril de 2011

Assunção relembra 2010 para evitar decepção na 'semana do ano'

Em semana de decisões, o Palmeiras se cerca de garantias para evitar que o fim seja o mesmo do ano passado. A eliminação traumática contra o Goiás, na Copa Sul-Americana, dentro do Pacaembu, ainda é utilizada como exemplo para que os jogadores tenham a cabeça no lugar nos jogos contra Santo André, na quinta-feira, e Mirassol, no domingo, válidos por Copa do Brasil e Paulistão, respectivamente. Influente no elenco, o volante Marcos Assunção faz questão de relembrar o fracasso de 2010 para buscar o sucesso em 2011.

- Já pensamos sobre isso. A confiança que temos é muito grande, pois estamos treinando bem. É a semana mais importante do ano, e tudo pode ir por água abaixo. Por isso temos de ter bastante atenção e personalidade. Estamos jogando diante da nossa torcida e não queremos dar decepção a ela – afirmou Assunção.

Contra o Ramalhão, o Palmeiras pode até perder por 1 a 0 que assegura a vaga para as quartas de final da competição nacional. Concentrado, o time mostra confiança muito maior que a do ano passado. Por isso, Assunção não quer saber de ver o time na defesa nesta quinta-feira. Para ele, é importante o Verdão se impor dentro de casa para evitar surpresas no Pacaembu.

Esta será a semana mais importante do ano"
Marcos Assunção

- Programamos um ano bom para nós, para que possamos fazer as coisas direito. O primeiro jogo não foi bom, mas a partir desse jogo tivemos uma crescente muito grande. Começamos a subir nosso nível técnico e tático. Estamos tendo personalidade, confiança, e tem de ser assim sempre. É time grande e precisamos jogar para frente – ressaltou Assunção.

Nesta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari testou mesmo uma formação mais ofensiva para o duelo. Sem Tinga, que não participou da atividade, Wellington Paulista foi testado ao lado de Kleber no ataque. Valdivia também retornou, recuperado de um pisão no pé direito levado no jogo de ida contra o Santo André. O Palmeiras treinou com Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia e Luan (João Vitor); Kleber e Wellington Paulista.

- Ele (Felipão) treina bastante as possibilidades que podem acontecer no jogo, troca o jogador, troca de posição para ter facilidade. Vamos ver o que ele vai decidir – disse Marcos Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário