O técnico Luiz Felipe Scolari e o zagueiro Danilo terão de passar pelo banco dos réus no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Nesta quarta-feira, a entidade confirmou as denúncias à dupla por conta das expulsões de ambos no clássico contra o Corinthians, domingo, jogo que marcou a eliminação do Palmeiras no Paulistão. O caso será julgado na segunda-feira, às 18h, na Federação Paulista de Futebol. Danilo levou o cartão vermelho após entrada dura em Liedson, enquanto Felipão foi citado na súmula pelo árbitro Paulo César de Oliveira, por ter feito um suposto gesto de "roubo" em direção à arbitragem.
Felipão pode pegar até 12 jogos de gancho se for condenado nos artigos 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Nos dois artigos, a pena máxima é de seis jogos de suspensão, totalizando os 12 que o técnico pode sofrer.
O caso de Danilo é mais simples. Denunciado pelo artigo 254 (praticar jogada violenta), o zagueiro pode ficar até seis partidas suspenso. Todas as possíveis punições seriam válidas apenas para a próxima edição do campeonato estadual. Vale lembrar que Danilo já está negociado com o Udinese-ITA e deixará o Palmeiras no meio do ano.
Enquanto o julgamento não ocorre, Felipão e Danilo estarão presentes na partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 19h30m, na ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário