Links

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tirone diz estar em paz com Valdivia, mas meia segue contestado no clube

Calado, o meia Valdivia segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda sofrida no clássico contra o Corinthians, no início de maio. Após a polêmica entrevista do presidente Arnaldo Tirone ao “Jornal da Tarde”, atleta e comandante se encontraram nesta quarta-feira na Academia de Futebol. O papo foi rápido e apenas um resumo do que ambos já haviam conversado por telefone no fim de semana: Tirone disse que não era nada pessoal, e esclareceu a situação com o Mago.

- Está tudo em paz, tudo resolvido. Se depender de mim, o Valdivia fica no Palmeiras – afirmou o presidente.

O chileno foi acusado por Tirone de “cair na noite” e se machucar muito. Por isso, foi considerado pelo presidente um mau investimento. Apesar da aparente paz, ele reiterou o preço alto pago pelo Mago.

- Está caro, sim. Isso não dá para esconder de ninguém – disse.

No clube, a insatisfação é grande com o Mago. Mesmo em recuperação, ele é acusado por conselheiros de continuar saindo à noite. A comissão técnica acompanha tudo em silêncio, esperando por uma resposta dele em campo. No entanto, o excesso de lesões musculares incomoda e faz integrantes do grupo ligarem esse fato às supostas noitadas. O relacionamento conturbado com a mulher Daniela Aranguiz também é visto como causa para o momento vivido pelo camisa 10.

Tirone também conversou com Felipão sobre a entrevista e ganhou apoio do técnico para qualquer decisão que tomar. O Palmeiras precisa pagar até agosto uma dívida de € 6,5 milhões (R$ 14,9 milhões) ao Banco Banif, responsável pela carta de crédito que ajudou a pagar os direitos econômicos do jogador, que eram presos ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A negociação do próprio Valdivia para ajudar a pagar essa dívida não está descartada nem por presidente, nem por departamento financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário