O Palmeiras não mostra o mesmo otimismo de dias atrás ao falar sobre a possibilidade de repatriar o zagueiro Henrique, do Racing Santander-ESP. Mesmo com uma possível ajuda da Traffic para viabilizar a negociação, o presidente Arnaldo Tirone praticamente descartou a chegada do jogador. O Barcelona, dono dos direitos econômicos de Henrique, estipulou uma multa rescisória de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões).
- Ainda não está descartado, temos uma pequena esperança. Ficou um pouco mais difícil devido aos valores envolvidos, vamos ver nos próximos dias o que pode acontecer – afirmou Tirone, no evento de lançamento das novas camisas do Palmeiras.
O empresário Marcos Malaquias acredita que o Barça pode liberar o zagueiro por cerca de 4 milhões de euros (R$ 9,2 milhões). Tudo dependeria da vontade do técnico Josep Guardiola em contar ou não com Henrique na próxima temporada. De férias, o zagueiro deve chegar ao Brasil ainda nesta semana e então conversar com a diretoria alviverde.
Mesmo com a Traffic ajudando a pagar parte do valor da multa, o Palmeiras diz não ter recursos suficientes para bancar o resto. Em época de contenção de gastos, a “operação Henrique” ainda seria muito onerosa ao clube.
- Os valores são altos e não vamos fazer loucuras. Ainda há esperança, mas também vamos trabalhar com outros nomes – disse o presidente.
Henrique jogou pelo Palmeiras em 2008 e foi campeão paulista pela equipe. Sua chegada serviria para suprir a ausência de Danilo, que deixa o Verdão no fim de junho rumo ao Udinese-ITA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário