O zagueiro Danilo trocou o Palmeiras pelo Udinese-ITA e deixou espaço no setor defensivo para Leandro Amaro. Diante do Avaí, o jogador se sentiu à vontade ao lado de Thiago Heleno, já que a parceria na defesa vem de longa data. Amaro ainda não teve uma boa sequência de jogos este ano, mas os dois se conhecem desde 2003, quando ainda estavam nas categorias de base do Cruzeiro.
- Tenho uma grande amizade com o Thiago Heleno, que vem desde os tempos de Cruzeiro. Nós costumamos frequentar a casa um do outro.
Leandro Amaro e Thiago Heleno: dupla entrosada desde a base do Cruzeiro (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
Do bom convívio veio o entrosamento nos gramados. Leandro Amaro conta que sabe tudo o que o parceiro faz só de olhar e aposta nisso para seguir no posto de titular.
- Nossa relação é ótima e, entro de campo, não é diferente. Já nos conhecemos só pelo olhar. Sabemos a posição de cada um no gramado.
Em sua 12ª partida na temporada, Leandro Amaro fechou a defesa alviverde ao lado de Heleno, contribuindo para a goleada por 5 a 0 sobre o Avaí. Por ser mais velho, ele tem o respeito do parceiro da categoria de base.
- Eu grito e o Thiago escuta (risos) – brinca Amaro.
Agora o zagueiro pretende conquistar também a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari para permanecer no time principal e finalmente se firmar como titular do Verdão.
- Depende só de mim, do meu esforço. Quero conquistar a confiança do Felipão. Depois do jogo, ele me disse para manter o trabalho forte e não desistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário