O Palmeiras está muito próximo de ter um novo lateral-esquerdo para a sequência da temporada. A posição mais carente do elenco, na opinião do técnico Luiz Felipe Scolari, deve ganhar um reforço ainda nesta semana: trata-se do garoto Gerley, de 20 anos, que joga pelo Caxias-RS. Eleito melhor jogador da posição no Campeonato Gaúcho, ele já é observado há algum tempo pelo técnico Luiz Felipe Scolari e sua comissão. A diretoria alviverde já formalizou uma proposta e apenas espera a resposta – que será positiva – para anunciar o novo integrante do elenco. O tempo de contrato ainda não está definido.
O Verdão vai adquirir os 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Caxias, com valores que chegam a R$ 1 milhão. Do restante, 40% pertencem a um fundo de investimentos, e 10% ao empresário do jogador, Fabiano Carpegiani – filho de Paulo César Carpegiani, técnico recém-demitido do São Paulo.
- Já está tudo bem encaminhado. O Palmeiras entrou muito firme no negócio e já demos o aval para a transferência. É uma quantia que julgamos ser justa, e que eles aceitaram. Será um dinheiro importante para a manutenção da nossa equipe na Série C – afirmou Osvaldo Voges, presidente do Caxias.
O Vasco era outro clube interessado no lateral, mas o queria por empréstimo. O Santos chegou a observar o jogador, mas não fez proposta. Assim, o caminho ficou livre para o Palmeiras, que tem apenas Gabriel Silva como lateral-esquerdo de ofício.
O Palmeiras entrou firme e já demos aval para a transferência"
Osvaldo Voges, presidente do Caxias
Por conta disso, o supervisor de futebol Galeano já esteve em Caxias do Sul na semana passada para saber detalhes sobre Gerley. Ouviu que o garoto tem muito vigor físico, apoia bem e consegue cumprir funções táticas determinadas pelo técnico. Com longa passagem pelo Caxias, Felipão se informou sobre o lateral por meio de amigos que deixou por lá.
A negociação está sendo conduzida pelo empresário Jorge Machado, amigo do presidente do Caxias e responsável por todas as negociações do clube.
- Está muito bem encaminhado, faltam apenas pequenos detalhes, fáceis de serem resolvidos – confirmou Machado.
Do lado palmeirense, a diretoria diz conhecer Gerley, mas, indo ao encontro da política recente de silêncio, prefere não comentar o acerto.
- É um nome que estamos observando, mas quando ele chegar nós apresentamos e fazemos tudo bonitinho. Não vamos ficar criando expectativas – disse o vice-presidente Roberto Frizzo.
Com Gabriel Silva na Seleção Sub-20 pelo próximo mês, Felipão teria de improvisar Rivaldo ou Chico na lateral esquerda. Com a chegada de Gerley, o técnico ganha uma opção da posição para escalar sua equipe, atual terceira colocada do Brasileirão, com 19 pontos. Com Gerley e a provável chegada do argentino Martinuccio, o Verdão fica por um zagueiro para fechar seu elenco. Henrique, do Racing Santander-ESP, ainda é o sonho. O dono dos seus direitos econômicos é o Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário