A primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro será lembrada por algum tempo no Palmeiras. O triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense (veja vídeo ao lado), nesta quarta-feira, em Florianópolis, veio na base da raça e da insistência – com uma postura mais agressiva do que de costume, o Verdão teve mais volume ofensivo e obteve o resultado. O técnico Luiz Felipe Scolari fez questão de elogiar o desempenho da equipe, mas sem desmerecer o rival. Para ele, o placar mínimo está de ótimo tamanho para o Palmeiras, que chega aos 22 pontos na tabela e segue próximo dos líderes.
- Foi de muito bom tamanho para nós. Se não houvesse um vencedor, ninguém poderia falar nada. Tivemos oportunidade e sorte de o gol acontecer, mas se o Figueirense fizesse gol também não poderíamos dizer que houve injustiça. Tivemos mais sorte nesse momento final – reconheceu Felipão.
O gol só veio depois de uma falta cobrada por Marcos Assunção e desviada por Maurício Ramos, de peito. É com esse futebol de resultados, às vezes nem tão vistoso, que o Palmeiras pretende buscar seus objetivos – título e vaga na Libertadores. Um passo importante foi dado nesta quarta: a vitória fora de casa foi ainda mais valorizada porque o Figueira não havia perdido em seus domínios neste Brasileirão.
- Tem essa situação, o Figueirense não tinha perdido fora de casa. Então posso dizer que hoje foi um dos bons jogos do Palmeiras. As chances surgiram e somamos três pontos que já haviam escapado em outras oportunidades fora de casa (em empates com Cruzeiro e Internacional). Agora vamos para o jogo seguinte. É tentar se manter no bolo – avisou o técnico.
O próximo duelo é no sábado, às 21h, contra o Atlético-MG. O atacante Kleber e o volante Márcio Araújo estão suspensos, pois levaram o terceiro cartão amarelo nesta quarta. Felipão vai definir os substitutos somente na sexta-feira, mas a tendência é que Dinei e Chico ocupem as vagas abertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário