Logo após a vitória de 2x0 diante do Atlético-GO, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari mais uma vez elogiou a determinação do elenco, citou o equilíbrio que o time vem tendo nos jogos e classificou como excelente o bom início do Verdão na competição.
"O objetivo que tínhamos traçado era esse, somar 14 ou 15 pontos até as sete primeiras rodadas. Está muito bom, excelente, era o que havíamos planejado junto aos atletas. Agora, vamos continuar estipulando metas e tentar ficar naquele bloco dos primeiros colocados", apontou o treinador, que completou.
"Nosso time é muito competitivo, e essa determinação é algo que faz a diferença. Nunca falamos que éramos os melhores, mas temos um grupo com boa vontade e com organização tática. Muitas vezes, mesmo não sendo os melhores, a gente consegue igualar forças com outros times mais fortes. Se seguirmos nesse nível até o final, podemos ambicionar voos maiores."
A principal preocupação de Felipão, agora, é recuperar a equipe visando a partida contra o América-MG, que acontece quinta-feira (07), em Sete Lagoas. "A gente tem algumas situações de atletas que estão naquele início de lesão mínima, são micro lesões. Se eles recuperarem, vai me ajudar bastante. Mas precisamos esperar", lembrou o comandante palmeirense, falando dos casos do volante João Vitor, do meia Patrik e do atacante Kleber.
Outro detalhe citado por Luiz Felipe Scolari está na falta de opções para a lateral-esquerda, já que Gabriel Silva vai seguir nesta semana para a seleção brasileira sub-20.
"Eu só tenho o Gabriel, que vai viajar com a seleção, e tenho o Rivaldo, que não é lateral de origem. É claro que ele me ajuda muito quando joga por ali, mas precisamos de um lateral de origem. Nós sabemos que está muito difícil de contratar, mas estamos atentos e vendo uma ou outra possibilidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário