A ausência de Lincoln no clássico contra o Santos é a prova de que ele está de saída do Palmeiras. O próprio meia procurou a diretoria e Luiz Felipe Scolari, antes de atuação apagada no empate por 1 a 1 com o América-MG, para não completar sete jogos pelo time no Brasileiro e estar livre para se transferir para outro clube.
"O Lincoln, antes do jogo com o América-MG, nos solicitou que, neste jogo, fosse liberado porque estava negociando sua saída com um clube brasileiro. Concordamos", contou Felipão, avisando que o jogador está próximo do adeus. "A situação provavelmente será definida em três, quatro dias e saberemos se vai sair."
A equipe mais especulada como futuro de Lincoln é o Fluminense. De qualquer forma, ele deve deixar o Palestra Itália depois de uma passagem de pouco mais de um ano e poucas partidas. Atrapalhado por contusões, o jogador trazido do Galatasaray, da Turquia, atuou em 48 jogos e marcou sete gols até o momento pelo Palmeiras.
O camisa 99 é só mais um de uma lista próxima de se despedir do Palmeiras. "Saiu o Adriano [Michael Jackson, negociado com o futebol chinês], o Danilo [zagueiro vendido para o Udinese, da Itália], e temos um ou outro sendo solicitado para jogar a Série B. Sem eles, podemos buscar jovens de equipe que não são tão badaladas", apontou Felipão, usando a economia de salários para reforçar sua equipe.
Esperança com Luan
Antes do sonho com contratações, Scolari reforça seu pedido pela permanência do Luan, que voltou a ser decisivo neste domingo participando dos três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Santos. O técnico espera que, até o fim do mês, o Palmeiras convença o Toulouse, da França, a negociá-lo em definitivo.
"Pelas dificuldades financeiras, não está fácil. Mas vamos ver se até o final deste mês conseguimos exercer o direito de compra com os documentos em mãos. O empréstimo é quase que oficialmente impossível", comentou o treinador, ainda com fé.
"Temos a possibilidade de compra e estamos buscando alternativas. Minha direção tenta através de seus contratos ver se consegue trazer o Luan definitivamente para o Palmeiras. Tem 22 anos e um futuro enorme", advogou o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário