Apresentado no dia 18 de julho, o zagueiro Henrique se colocou à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a partida desta quarta-feira (03), diante do Coritiba, justamente contra o time que o revelou. O defensor afirmou que vem treinando normalmente com bola há alguns dias e que tem condições de atuar o quanto for necessário.
"Eu acho que só vou conseguir ritmo de jogo atuando. Claro que vou começar aos poucos, mas mesmo sem jogar há algum tempo, me sinto muito bem na parte física e técnica", disse o camisa 3, que prevê uma disputa sadia pela posição.
"A defesa do Palmeiras é o ponto forte do time neste ano e os números provam isso. O Thiago (Heleno) está muito bem, é um dos principais zagueiros do país hoje em atividade. O Maurício (Ramos) também voltou muito bem. Se eu entrar no time, vou ter que manter a mesma pegada (risos). E caso eu comece no banco de reservas, também não terá problema nenhum. Vim para ajudar e conquistar meu espaço aos poucos."
O jogador, que esteve no Canindé neste último sábado acompanhando a vitória palmeirense sobre o Atlético-MG, voltou a citar as qualidades do elenco e de sua preferência por atuar com dois ou três zagueiros.
"Eu gosto de sair bastante para o jogo e, de repente, o sistema com três zagueiros me ajudaria. Mas boa parte da minha carreira atuei com dois zagueiros e também não seria problema nenhum. Quem vai decidir isso é o Felipão. Pelo o que eu já vi, o elenco do Palmeiras tem muitas qualidades e virtudes para mudar de esquema tático durante os jogos. São muitos atletas versáteis e isso é excelente para um time que quer ambicionar títulos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário