Links

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

César Sampaio se reúne com dirigente do Coxa por lateral Jonas

Com dificuldades para contratar reforços, o Palmeiras trabalha em silêncio para tentar garantir os primeiros “presentes” ao técnico Luiz Felipe Scolari. A bola da vez é o lateral-direito Jonas, destaque do Coritiba e um dos desejos do comandante palmeirense. Nesta quarta-feira, o gerente de futebol César Sampaio viajou para Curitiba e se encontrou com Felipe Ximenes, gerente do Coxa. A intenção foi formalizar o contato entre os clubes e apresentar uma primeira proposta pelo jogador.
No Palmeiras o discurso é de cautela. Isso porque o clube já perdeu o meia Wagner para o Fluminense na semana passada, e tem sofrido com negativas de dirigentes e empresários na hora de acertar reforços. Por isso, o vice-presidente Roberto Frizzo evita falar sobre o assunto, já prevendo dificuldades para o acerto com Jonas.
– Sempre falo que eu não comento contratações. É mais um bom jogador, vamos ver como as coisas caminham – disse Frizzo.
Nem a reunião com a diretoria do Coritiba deve facilitar as negociações. Com contrato até dezembro de 2012, Jonas é parte da base montada pelo técnico Marcelo Oliveira, e o clube paranaense o quer na próxima temporada, ainda mais se o Coxa conseguir uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem – tem chances remotas de classificação. O empresário de Jonas, Felipe Pereira, prevê a permanência do jogador.
– Existe o interesse do Palmeiras. Mas, como representante do Jonas, ressalto que ele está muito feliz no Coritiba, tem uma boa relação com a diretoria e torcedores e a prioridade é permanecer em Curitiba. Só se receber uma proposta muito boa e for de encontro com todas as partes - tanto o clube, como jogador. Se interessar só a um ou a outro, o Jonas continua no Coritiba – disse Pereira.
No lado do Coritiba, a informação é negada, até mesmo para não atrapalhar o negócio. A palavra oficial é de que tudo não passa de especulação. O vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso, diz que a multa rescisória é alta e que seria difícil achar uma peça de reposição à altura de Jonas – mesmo se o Palmeiras pagar o valor da rescisão.
– O Coritiba não acaba agora em dezembro. No ano que vem tem mais competições, temos uma Sul Americana para disputar, mais um Brasileirão e precisamos manter a base que nos deu tanta alegria em 2011. No Coritiba não importa só ter dinheiro em caixa, mas sim, jogadores de qualidade para formar uma equipe competitiva – avisou o dirigente.
Depois desta quarta-feira, César Sampaio e Felipe Ximenes ainda devem manter novas conversas a respeito de Jonas. Atualmente, o Palmeiras conta com Cicinho e Paulo Henrique para a lateral direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário