O Palmeiras tem apenas um lateral-esquerdo no elenco, e por isso trata a posição como prioridade para 2012. Kleber, do Internacional, é um sonho ainda distante para o presidente Arnaldo Tirone. E Juninho, do Figueirense, está “a uma assinatura” de ser anunciado como primeiro reforço do Verdão. O clube já se acertou com os empresários do lateral-esquerdo e deve adquirir 15% dos direitos econômicos de Juninho. Hoje, o Verdão tem apenas o garoto Gerley para a posição.
- Falta a assinatura, vamos finalizar as conversas com o Figueirense e aí sim o jogador chegar. É um belo nome, fez um grande Brasileirão – afirmou Tirone, ao GLOBOESPORTE.COM, na entrega do Prêmio Craque do Brasileirão.
Um dos destaques do Figueirense no Brasileirão 2011, Juninho mostrou-se feliz com o interesse do clube paulista, mas negou qualquer tipo de acerto.
- Primeiramente não tem nada de concreto. Fico feliz pelo interesse do Palmeiras, algo que ocorreu mesmo, mas no momento estou de férias, quero curtir a família. Tem gente aí correndo atrás para mim dessas coisas. Quero alcançar meus objetivos, busco voos maiores, mas não há nada assinado. O Palmeiras é um grande clube, tenho uma admiração por eles e, se for para acontecer, vai acontecer - disse, por telefone.
O gestor de futebol do Figueirense, Marcos Moura Teixeira, confirmou que já há uma negociação em curso com o Verdão.
- Existem tratativas, mas ainda não foi enviada uma proposta oficial - disse Teixeira.
Embora não adiante qual é seu destino, o camisa 6 alvinegro deixa claro que seu objetivo é permanecer no Brasil. Já houve especulações de que poderia se transferir para o futebol português.
- Minha vontade é continuar no Brasil, quero crescer muito aqui e depois, quem sabe, ir para fora. Repito: estou muito feliz com o interesse do Palmeiras e, se tiver de acontecer, tudo será feito da maneira correta. Se não houver acerto, tenho contrato com o Figueirense até 2014 e sou muito feliz aqui - encerrou.
Kleber é pedido de Felipão
O lateral-esquerdo Kleber é um dos 12 nomes da lista enviada pelo técnico Luiz Felipe Scolari ao presidente Arnaldo Tirone. Na festa dos melhores do Brasileirão, Tirone se encontrou com o jogador do Inter, mas disse não ter conversado sobre qualquer negociação. Os altos valores envolvidos ainda são proibitivos, mas Kleber se encaixa no perfil pedido por Felipão: experiente, consagrado e com boa qualidade.
- O Kleber está na lista, mas seria necessária uma engenharia financeira. Vamos estudar a viabilidade do negócio. Não é um jogador barato - analisou Tirone.
A busca por laterais é para suprir a perda de Gabriel Silva, negociado com o Udinese-ITA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário