Depois de um 2011 tímido, o meia Pedro Carmona começou 2012 de forma muito mais animadora. O gol na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ajax-HOL, no sábado passado, deu a Carmona uma condição que ele ainda não havia experimentado em seis meses no clube. Reconhecido e elogiado, ele superou a desconfiança inicial e quer ter papel mais importante na nova equipe do Verdão.
Contratado do Criciúma, Pedro Carmona demorou a se adaptar. Para ele, seu primeiro lance com a camisa alviverde foi decisivo para que a confiança ficasse abalada. Em um jogo contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, o meia entrou no segundo tempo e errou seu primeiro passe – a partir dali, erraria a maioria deles e ficaria esquecido no banco de reservas.
– O Palmeiras é um dos maiores clubes da América, e minha primeira bola foi um passe errado. Aí eu perdi a confiança. Isso só se adquire nos treinamentos e jogos, e eu só tive dez minutos num jogo e nada mais, não dá para evoluir. Mas reconheço que não fui bem no meu início – afirmou o meia.
O gol contra o Ajax foi considerado histórico por Carmona, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Palmeiras. Além do peso que tirou das costas, o jogador ainda comemorou o fato de ter marcado justamente em um jogo festivo, que teve homenagens ao recém-aposentado goleiro Marcos. Na comemoração, Pedro Carmona simulou uma defesa de pênalti e logo depois comemorou levando as mãos aos céus, gesto típico do goleiro.
– Só depois caiu a ficha que eu entrei para a história, em um jogo tão importante, na despedida de um ícone do futebol. Conversei com o Maikon Leite antes do jogo e tínhamos combinado que quem fizesse o gol seria o goleiro na comemoração. Deu tudo certo e consegui fazer, ficou marcado – celebrou o meia.
O gol deixa Pedro Carmona em vantagem na disputa por posições no meio-campo. Além do titular Valdivia, o Palmeiras ainda tem quatro opções para a armação de jogadas: Carmona, Daniel Carvalho, Tinga e Patrik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário