Links

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cicinho quer acabar com cobranças da torcida: ‘Não aguento mais’

Em apenas um ano de Palmeiras, Cicinho absorveu bem o sentimento de carência da torcida, que viu o time conquistar apenas três títulos nos últimos 11 anos – e um deles sendo a Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito chegou ao clube no início de 2011 com a intenção de melhorar seu currículo, ajudando o Verdão a levantar taças e devolvendo a esperança ao torcedor alviverde. Sem títulos na temporada passada, porém, Cicinho passou a sofrer com piadas e reclamações, e voltou das férias "mordido".
Com palavras fortes, o lateral disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira, não aguentar mais ser cobrado pela falta de títulos do Palmeiras, que comemorou pela última vez em 2008, com a taça do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, Cicinho mostrou o quanto o jejum incomoda.
– Eu saio na rua e é piadinha para lá e para cá, isso te deixa nervoso. Precisamos ganhar alguma coisa esse ano, chega de piadinhas. Esse já um motivo muito forte para eu querer títulos. Estamos chateados. Tem de ganhar e tem de ser esse ano. Não aguento mais – avisou Cicinho.
A cobrança vem mais da própria torcida do que dos rivais. Durante as férias, Cicinho sentiu na pele a carência do palmeirense.
– Todo mundo fala. Outro dia fui ao shopping e vieram falar: “Esse ano tem de ganhar, tem de ganhar”. E vamos levar isso para dentro de campo e baixar a moral desses torcedores que ficam enchendo o nosso saco. Vamos ver se as coisas mudam e a torcida fica em paz com a gente – desabafou o lateral.
A conquista de um título é desejo pessoal de Cicinho, que nunca levantou uma taça em divisões de elite do futebol brasileiro. Seus únicos títulos foram com o Santo André, na Série A-2 do Campeonato Paulista.
– Nunca fui campeão na primeira divisão, meu currículo é só de A-3 e A-2. Então um Paulistão me deixaria muito feliz – disse Cicinho.
O lateral estará presente na estreia do Palmeiras no Paulistão, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário