Links

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fernandão acaba com jejum, mas lamenta: ‘O empate foi uma derrota’

Em um jogo com poucas emoções neste domingo, o Palmeiras teve de recorrer a um centroavante que vivia o jejum mais incômodo de gols do elenco. Sem marcar desde 7 de setembro do ano passado (empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, em Curitiba), Fernandão entrou em campo na segunda etapa do duelo contra o Catanduvense, com o time perdendo por 1 a 0, e fez de cabeça o gol que garantiu o empate (assista os gols ao lado).
Agora, o atacante que estreou no Verdão marcando um golaço contra o Corinthians, no Brasileirão 2011, não tem mais o peso da falta de gols. Mas lamentou o resultado em Catanduva, o segundo 1 a 1 neste Paulistão, em três rodadas.
- Sempre trabalho fundamentos e, por isso, o gol foi importante. Mas infelizmente saímos com a derrota. Digo isso porque empate para mim é derrota, dava para termos vencido, mas agora vamos trabalhar para fazer mais gols - lamentou o atacante.
Fernandão fez apenas seu terceiro gol com a camisa do Palmeiras. Depois de uma estreia de gala contra o Corinthians, no ano passado, o centroavante foi relegado à reserva de Ricardo Bueno, e teve poucas chances desde então. O contrato de Fernandão vai até maio, emprestado pelo Guarani.
Rival direto por uma vaga no ataque, Ricardo Bueno perdeu muitos gols neste domingo, mas também acredita que o empate teve gosto amargo.
- Claro que não pode ser considerado uma vitória, mas foi o que conseguimos buscar. Não podemos vacilar assim, temos de pontuar o máximo possível para os líderes não se distanciarem – avisou Bueno, autor do gol de empate do Palmeiras na rodada passada, no 1 a 1 contra a Portuguesa.
Com cinco pontos, o Palmeiras já está a quatro dos líderes do Campeonato Paulista. O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu, às 21h50m (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário