Links

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Henrique: 'Nossa vontade precisa ser maior que a do Atlético'

Convocado para a seleção brasileira nesta última segunda-feira pelo técnico Mano Menezes, o zagueiro Henrique concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça, na Academia de Futebol, e afirmou que vivia a expectativa de voltar a ser chamado, algo que havia acontecido na primeira passagem do atleta pelo Verdão, em 2008.

"Fui avisado por um amigo da convocação, mas é claro que a gente vivia essa expectativa. Venho jogando seguidamente e estou completamente adaptado e com ritmo de jogo", disse o jogador, que sonha em estar presente na lista dos atletas que vão participar da Copa do Mundo de 2014. "As futuras convocações vão depender do meu momento no Palmeiras. Tudo de bom que eu fizer aqui será consequência. Mas é um passo de cada vez e, claro, estou muito feliz com essa lembrança."

Perguntado sobre o difícil compromisso desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, o defensor não teve dúvidas ao afirmar que chegou a hora do time mudar de postura nas partidas como visitante.

"Quando jogamos em casa, partimos para cima e é muito difícil do Palmeiras ser batido. Fora, precisa ser a mesma coisa. Temos time para encarar os nossos adversários e é essa postura que precisamos adotar, sem medo de buscar os resultados positivos", disse o jogador, que pediu uma vontade acima do normal para o duelo na Arena da Baixada.

"Nós vamos jogar pela nossa sobrevivência de tentar encostar nos líderes, enquanto o Atlético vive uma situação delicada para deixar as últimas posições. A Arena certamente estará lotada e eles virão com tudo atrás da vitória. Por outro lado, nós também precisamos do resultado e nossa vontade e entrega dentro de campo precisam ser maiores do que a deles. Apesar de toda a pressão que vamos sofrer, precisamos entrar em campo conscientes da importância de voltar para São Paulo com um bom resultado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário