O atacante Maikon Leite treinou com bola nesta quarta-feira e deve ser a novidade da relação do Palmeiras para o duelo contra o Avaí, no domingo, às 16h, em Florianópolis. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atacante espera retomar rapidamente o ritmo de jogo para ajudar a tirar o time da fase difícil no Campeonato Brasileiro. Dos últimos dez jogos na competição, o Verdão só venceu um – contra o Corinthians.
Maikon Leite também quer um recomeço no Palmeiras. Antes da lesão, foram apenas 13 jogos e dois gols com a camisa alviverde. Titular e sensação em seu início, o atacante passou a esquentar o banco de reservas e se tornar opção para o segundo tempo. Contra o Avaí, Maikon quer quebrar um jejum que já dura mais de dois meses – o último gol foi em 10 de julho, contra o Santos.
- Preciso de um golzinho, dois, três. Tem de mudar essa fase aí – avisou.
- Encaro como uma reestreia, quero jogar, crescer e voltar a fazer gols. O Felipão sabe que estou aqui para ajudar – emendou o atacante.
A dificuldade do Palmeiras em fazer gols preocupa Maikon Leite, que viu o time marcar 29 vezes em 23 jogos pelo Brasileirão. Nos últimos três jogos, contra Cruzeiro, Atlético-PR e Internacional, o volume de chances criadas foi enorme, mas os atacantes não aproveitaram as oportunidades. No fim, o Verdão somou apenas dois pontos de nove possíveis nessas partidas, mesmo jogando melhor do que o adversário em todas elas.
- Faz tempo que não conseguimos uma sequência de gols, e os outros times vão lá e fazem. Tem de acertar bem ali na frente, para estarmos sempre em vantagem no placar – pediu.
Maikon Leite deve iniciar o jogo contra o Avaí no banco de reservas. O ataque deve ser mantido com Luan, Kleber e Fernandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário