Adversários neste domingo, em Presidente Prudente, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians possuem as melhores defesas da competição. Algo que vai dar ainda mais trabalho para os atacantes no clássico paulista.
Enquanto o Verdão sofreu apenas 13 gols em 18 jogos (média de 0,72), o Timão foi vazado 16 vezes no mesmo período (0,89 por partida). A equipe alvinegra, no entanto, não vive uma boa fase defensivamente. Dos 16 gols sofridos, 12 foram nos últimos oito jogos da equipe na competição nacional.
Do lado do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari não tem o que reclamar. Embora a equipe tenha vacilado em alguns jogos, a defesa tem feito seu papel. Mas com a ajuda do ataque, segundo o pentacampeão. Para Felipão, os homens de frente têm sido fundamental para o bom desempenho atrás.
- A defesa é qualificada e vem contando com boa ajuda dos homens de frente. Venho mostrando aos nossos atletas que vem ocorrendo uma evolução. A partir desse ponto forte, digo a eles que temos equipe para brigar com os outros em igualdade de condições.
Ao mesmo tempo em que tem a segunda melhor defesa, o Corinthians também carrega o rótulo de time mais disciplinado da competição (35 cartões amarelos e nenhum vermelho). E Tite atribuiu isso à “treinabilidade” e ao alto poder que o time tem de roubar bolas – é quem mais faz isso no torneio nacional.
- Treinabilidade. Você repete dez vezes a mesma coisa, rouba a bola e não derruba o cara. Gosto de competir, tomamos mais a bola e somos os mais disciplinados.
O clássico entre Palmeiras e Corinthians, em Presidente Prudente, será neste domingo, às 16h, e terá transmissão em Tempo Real no Globoesporte.com. Na televisão, o jogo será transmitido apenas no Premiere Futebol Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário